Hotel Rainha do Brasil faz decoração natalina sustentável.

postado em: Ações ABAC | 0

A Arquidiocese de Aparecida , SP , por meio do HOTEL RAINHA DO BRASIL, de sua administração, e o primeiro hotel brasileiro a receber o selo verde de hotel sustentável, decidiu esse ano (2017) incluir uma decoração natalina diferenciada, sustentável e utilizando materiais reciclados.

Para obter o sucesso almejado, a AGÊNCIA BRASILEIRA DE APOIO À CULTURA – ABAC, foi contratada para desenvolver as peças dentro do tema natalino solicitado pelo hotel.

A muitos anos, a ABAC desenvolve um projeto denominado “ESTAÇÃO CENOGRÁFICA” , coordenado pelo Cenógrafo Jonielson Araujo e com experiência na produção de diversos temas relacionados ao mundo da cenografia, Inclusive as ligadas a sustentabilidade, onde em 2010 toda a cidade de ORLÂNDIA – SP , foi decorada com o referido tema e sob a sua coordenação, e cerca de 25.000 garrafas pet foram utilizadas no processo de produção das peças.

No Processo de produção das peças para o Hotel Rainha do Brasil , cerca de 3.000 garrafas pet, tampinhas e outros materiais recicláveis foram utilizados.

O resultado final do acabamento e decoração você mesmo poderá ver nas fotos abaixo. Importante lembrar que todas as peças são iluminadas, mas as fotos foram tiradas a luz do dia impedindo a visualização das lâmpadas.

Lembrando que para 2018 a ONG que é sediada em Vargem Grande Paulista – SP , pretende procurar a prefeitura da cidade e circunvizinhas para propor o projeto em parceria, transformando o que ia para o lixo em belas peças natalinas para decorar a cidade.

Mais informações:

contato@abacdobrasil.org

Comentários estão fechados.