Showroom de artesanato baiano é aberto ao público neste mês de novembro em Salvador

postado em: ANApress | 0

O Showroom Brasil Original reúne trabalhos dos mais de 60 artesãos da Bahia e foi lançado pelo Sebrae Bahia, na última segunda-feira (13), no piso L3 Sul do Shopping Barra, em Salvador. Conhecido como “Loja Brasil Original”, o espaço reúne artesãos capacitados pelo Sebrae em todo Estado, e segue aberto ao público até o dia 31 de dezembro.

O evento é uma realização do Sebrae Bahia em parceria com o Sistema FAEB/SENAR e apoio do Shopping Barra. O público tem a chance de adquirir  produtos artesanais de diferentes regiões da Bahia e pagar em dinheiro ou cartão de crédito.

A ação faz parte do projeto Brasil Original, que atua no desenvolvimento de grupos de artesanato de referência iconográfica em toda Bahia, priorizando seis destinos turísticos e culturais baianos, sendo eles, Baía de Todos os Santos, Costa dos Coqueiros, Costa do Descobrimento, Costa do Dendê, Chapada Diamantina e Costa do Cacau, além dos territórios de identidade Sertão do São Francisco e Portal do Sertão.

“Esse evento já acontece desde 2013. Este é o terceiro ano como loja conceito e, pela primeira vez, tem atuação transversal com a cadeia de turismo do Sebrae”, explicou Tatiana Oliveira Martins, gestora do projeto de artesanato do Sebrae Bahia. Segundo ela, todos os artesãos que participam do evento já participaram de soluções oferecidas pelo Sebrae, a exemplo do Sebraetec, das consultorias de precificação e das oficinas de iconografia do artesanato de referência.

“Grande parte também participou da X Rodada de Negócios de Artesanato da Bahia, realizada em setembro desse ano, na Casa do Comércio, com a participação de mais de 30 compradores nacionais”, destacou. Para Tatiana, o grande diferencial desse ano é ter um artesanato com a identidade baiana, como a piaçava colorida da Costa dos Coqueiros ou o artesanato indígena da Costa do Descobrimento.

Da Redação

Fonte: AsCom Sistema FAEB/SENAR

Foto: João Alvarez – ASN Bahia

ABAC participa da Rehafair 2017

postado em: Ações ABAC | 0

ABAC recebe convite e participa da feira Rehafair 2017 como  instituição apoiadora do evento.

Entre os dias 19 e 21 de outubro ocorreu no pavilhão de exposições do Anhembi , SP, a Rehafair Feira Internacional de Tecnologia Assistiva, Empregabilidade e Esporte Adaptado.

O evento foi um sucesso,  e mesmo em seu primeiro ano, já planou as sementes de um grande evento para um futuro próximo.

Nossa participação foi institucional e apoio integral ao que podemos chamar de movimento Rehafair. Todas as ações que venham para incluir são bem vindas e devem ser apoiadas, esse é o pensamento da nossa instituição.

Agradecemos aos organizadores e certamente estaremos presentes no próximo evento, ajudando com ideias e inovando pensamentos.

Conheça a REHAFAIR

 

Patch & Arte teve CLUBE A também

postado em: Ações ABAC | 0

Entre os dias 19 e 21 de outubro, o evento  PATCH & ARTE SP, organizado pela WR Congressos e Feiras foi realizado no Centro de Convenções São Luis, próximo a av. Paulista. E como nos anos anteriores contou com a participação do ClLUBE A , por meios dos seus associados.

Esse ano, nos espaços do CLUBE A , tivemos a participação da empreendedora Cida Kitze da Artes e Ideias e da Mobu que trouxe para o estande  seus kits exclusivos.

Como sempre o evento esteve impecável e muito bem organizado. Publico muito bom, pena que foram poucos dias.

Participe do projeto CLUBE A.

Conheça a Feira Patch & Arte  SP.

Mais um Mundo Mix com a participação do CLUBE A

postado em: Ações ABAC | 0

Clube A , participa do último evento do Mercado Mundo Mix realizado em 20 de outubro no brooklin – SP.

A parceria foi tratada e fechada entre a organização do Mercado Mundo Mix e a administração da ABAC para viabilizar a participação dos associados do projeto CLUBE A aos eventos realizados pelo Mundo Mix em SP.

A escolha da praça General Gentil Falcão situada na AV. Luis Carlos Berrini em importante região empresarial da capital foi muito bem pensada. Entretanto, ficou claro a necessidade de maior empenho na divulgação e marketing do evento , já que parte dos visitantes nem sabiam que o mesmo seria realizado naquela data e estiveram no mesmo por puro acaso.

Importante também seria criar um calendário de retorno naquele local, afim de manter uma assiduidade de compradores potencial da rica economia criativa, gerando com isso renda para as famílias e receita para dezenas de pequenos empreendedores.

Esse é o papel fundamental a ser realizado pelo CLUBE A , fortalecer parcerias que visem prospectar negócios para seus associados.

Conheça o CLUBE A:   http://abacdobrasil.org/site/portfolio/clube-a-negocios-da-economia-criativa/

 

 

1 2 3